segunda-feira, 14 de março de 2011

VIDA DO INTERIOR

Que saudade da minha professora
Que me ensinou o B a Ba
Venho lá do interior
E minha história vou contar.

Tenho saudades daquele tempo
Onde tudo era amizade
Hoje aqui na cidade
Tudo é dificuldade.

Lá no sítio era tudo verde
Onde tenhámos liberdade
Estudávamos ao ar livre
Com toda simplicidade.

Na escola que estou
A professora fala demais
Eu quase nao entendo nada
E no estudo fico pra trás.

Eu ainda falo por mode
Meus colegas acham engraçado
Minha professora me corrige
Dizendo  que eu estou errado.

Mas o que é certo?
Será que vou aprender?
Enquanto isso continuo dizendo
Pro mode e pro que.

Ten algumas palavras
Que para mim é um mistério
Eu conheço uma profesora
Que fala açarola e sumultério

Tem também a comida
Que era tudo natural
Aqui na cidade Grande
a comida é artificial.

O milho é enlatado
O tempero engarrafado
Tem tanta mistura
Que o estômago fica embrulhado

                                                                                              Aida Maria de Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário